sexta-feira, outubro 16, 2009

OUVIR COM O CORAÇÃO

'... é preciso aprender a falar com o coração, com sentimento... gostarmos uns dos outros... dizermos aos nossos amigos que gostamos deles... dar muitos abraços... sabes tia Lurdes, as estrelas num fundo azul somos nós: eu, tu, a mamã, o papá, a avó, nós todos... as estrelas são luminosas quando estamos felizes! Porque quando estamos tristes, não se vêem...'

Palavras do meu querido Gustavo que ontem me contava sobre a visita que fez pelo infantário ao Lugar dos Afectos.

O Gustavo tem 5 anos e deixou-me a pensar que talvez fosse bom andarmos todos com uma bateria extra...

6 comentários:

Anónimo disse...

O Lugar dos Afectos é LINDO.
Todos deviamos ir lá.
Bom Fim Semana
Bjs.
Flor

Unknown disse...

As palavras mais sabias são as que saem da boca das crianças...
Agora não me lembro de quem é esta frase!
Sabes Lurdes não conheço o lugar dos afectos, mas já ouvi falar desse lugar magico...
A Dina visitou-o aínda em construção há uns dois dois anos atrás e ficou encantada...
Prometi a mim mesma que um dia iría lá e nunca mais me lembrei,lembraste-me tu hoje:)
Beijinhos
bom fim de seamna.

Unknown disse...

Olá Lurdes
Nós, os mais velhinhos, muitas vezes escutamos o coração em detrimento da razão.
Já as crianças, têm o condão de sorrir sempre de uma forma aberta e airosa, e ao contrário de nós, estão sempre disponíveis para cumprirem os seus desejos e promessas.
Ter uma família é maravilhoso.
Beijinhos, Lurdes

Anónimo disse...

Pois é, as crianças dão-nos grandes lições de vida... e o "meu/nosso" querido Gustavo é um exemplo disso.
Tu sabes bem quão importante é para mim estes momentos que me ajudam a sorrir e a ter vontade de seguir em frente, e fico muito feliz por saber que tu também sentes assim.
Um beijinho muito grande do fundo do meu coração e cheio de afecto para uma pessoa muito querida e especial:-)
Anabela

Dina disse...

O Lugar dos Afectos, que maravilha! Devia de ser visitado por toda a gente e por outro lado ainda há tanta gente que nem ouviu falar!
Bjs

LurdesMartins disse...

Eu ainda não fui lá (shame on me) mas um dia destes...

Já vos disse que o meu afecto preferido é mesmo o abraço?!

Beijinhos a todos