quinta-feira, março 20, 2008

UMA PEQUENA HOMENAGEM

Soube-o há poucas horas.
Foi ao abrir o blogue ESCRITOS OUTONAIS, à procura de novidades, que fiquei a saber pelo seu neto que tinha ido embora, que nos deixou Domingo passado.

A blogosfera ficou mais pobre. Um senhor que com quase oitenta anos usava este método para interagir com o mundo é fantástico, é magnífico!

Gostava de o ler, da forma como contava as sua estórias, as suas aventuras. Lembrava-me muitas vezes o meu avô António, que há muito já nos deixou.

Visitava-me de vez em quando, deixando sempre palavras amigas e com o tempo descobri que era transmontano de nascença, como eu!

Aprendi coisas ao ler os seus escritos, relembrei outras. Chorei com alguns e com outros ri ou sorri apenas. A verdade é que lê-lo mexia comigo. E quando a leitura mexe connosco é porque é boa, é porque vale a pena.

À família só posso deixar as minhas condolências e dizer que tenho pena de não o ter conhecido pessoalmente. Sei no entanto que vou sentir a sua falta, ANTÓNIO MELENAS.

Porém, como Vitor Hugo disse:
"A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos têm o abraço, as almas têm o enlace."
Até sempre, António!