segunda-feira, junho 25, 2007

PASSAR A PALAVRA

Chamou-me língua comprida... mas como é por uma boa causa, aceito dar voz ao apelo:



O tema "O mesmo olhar" será o hino da Raríssimas e do seu projecto de acolhimento e apoio a crianças com doenças raras e seus familiares, a Casa dos Marcos. Esta é mais uma etapa de sensabilização para as doenças raras que conta com o apoio da Drª Maria Cavaco Silva. O CD-DVD vai estar à venda até final do ano no El Corte Inglês e insere-se numa campanha de sensibilização e angariação de fundos para a Casa do Marcos, a decorrer durante 2007. Com o início da construção agendado para o último trimestre de 2007, e conclusão em 2009, a casa terá porta aberta para uma população portadora de doenças mentais e raras adulta ou jovem adulta, com carências de apoio, e de actividades lúdicas e intelectuais. A nível mundial estão contabilizadas cerca de 7200 doenças raras, 300 das quais identificadas em Portugal. Cerca de 8% da população portuguesa tem uma doença rara, que pode ou não estar diagnosticada. Em todo o mundo são reportadas cinco novas doenças raras por semana. A Raríssimas existe desde 2002 para apoiar doentes, famílias, amigos de sempre e de agora que convivem de perto com as doenças mentais e raras.
in Alguém me disse!!

Porque nunca sabemos quando seremos nós a precisar, que tal passarmos a palavra?!... Que é como quem diz, levem o trevo e divulguem nos vossos blogs!
Eu passo essa tarefa a cinco que deverão, se assim o entenderem, passar a outros cinco cada um. Peço então ajuda a estas lindas meninas:




Ajudar, não custa assim tanto...

8 comentários:

Alexandra disse...

Não custa mesmo nada Lurdinhas...e sabe que nestas coisas eu estou sempre pronta para ajudar.

Vai hoje mesmo para lá...vai recomendado e vai ficar na barrinha lateral também

Vamos ajudar ...um laço não se faz com uma só mão

beijos solidários

Mina disse...

Podes contar comigo, vai sair em breve!
Ajudar realmente não custa... e obrigado por pensares em mim :)
Bjs!

Anónimo disse...

Olá,
venho aqui agradecer e fico feliz e tenho esperança que como muita gente pensa os blogs não são só para gente que nada tem que fazer, pelo contrário, desde aqui entrei na blogosfera que noto que 80% ou mais são pessoas adultas e muito responsáveis, por vezes tristes , por vezes mais alegres!
Mas notei e noto no que diz respeito a amizade e ajudar dispôem-se logo!
é uma vertente que quero mostrar, fazer uma enorme corrente SOLIDARIDADE NA BLOGOSFERA!
Escolhi as rarissimas porque é uma associação que nasceu por iniciativa de uma mãe sofrida que hoje é a presidente a fabulosa Paula Costa!
Começou do nada em 2002 e hoje já conseguiu enfrentar o governo, e com ajuda do povo(nós) tenta concretizar algo que jamais governo nenhum fez ou tentou!
Uma base de dados em Portugal sobre doenças raras!
O ponto de vista governamental sempre foi: "se são raras, são poucas, não interessa tanto investimento!"
Mas e os que sofrem delas? Deixam-se morrer?
é por estas pessoas, assim como o filho da Paula Costa o Marcos que ela luta! (nome escolhido para a casa de acolhimento)
EU, sendo uma pessoa rara luto!
E agradeço a vossa ajuda!
Vamos plantar trevinhos!
Um bj
Sony:-)

(Não queres por o trevinho na lateral, agarra-lo para sempre?
Vou-te linkar no www.apoiamrarissimas.blogspot.com

o alquimista disse...

Por falar em lindas meninas, tu és uma pessoa...linda...!


Doce beijo

LurdesMartins disse...

Vá lá, só faltam duas meninas! Por onde andam vocês, Gioconda e Carracinha?!?!
Obrigada Babe, Lexia e Mina!

E obrigada a ti, Alquimista, pelas doces palavras...

Sony, o selinho ficou logo na minha barra lateral! Está é um pouquinho mais abaixo...
Que esta seja uma forma de dar a conhecer um trabalho importante na sociedade! Eu não conhecia a Raríssimas... só por aí, já valeu a pena ser apanhada nesta corrente! Obrigada por te lembrares de tal!

Beijinhos

Gio disse...

Minha querida, estou aqui, ou melhor passei por aqui hoje, agora passo muito menos tempo na net como penso que já sabes, mas não esta esquecido, o post de hoje ja estava feito e não pus porque ficava enorme mas sexta feira vai ser um dos meus temas e depois irá ficar do lado direito na barrinha para que não seja esquecido. Beijoca grande.

Anónimo disse...

Debaixo dum sol sombrio!
De uma chuva seca!
Num mar de águas doces!
Onde a areia é negra e grossa!
Brotou um trevo...
ele é da cor da esperança
e trouxe a alegria
num rosto de quem não é criança
O sol brilhou!
A chuva molhou!
O sal voltou e salgou!
A alegria ficou
Tudo mudou...
...esse lindo trevo!
Que a blogosfera plantou!
Estou felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!

BJ
Sony:-)
obrigada

LurdesMartins disse...

Obrigada a todas as meninas!
Que haja frutos desta publicidade!!!

Beijinhos