terça-feira, maio 29, 2007

DIA DO SR. DE MATOSINHOS

Hoje é feriado cá na terra. Bem, pelo menos para alguns...
Mas com ou sem feriado, é dia de ír comer umas (mais umas) farturinhas ao recinto da festa! Mas o S. Pedro, não está nada a cooperar! Está um dia mais ranhoso... chuva, frio... frio, chuva... chuva e frio!
Quer dizer, quando finalmente arranjo companhia para além de ír comer farturas ír também jogar uma matrecada comigo, o S. Pedro faz-me esta desfeita! Não está certo!!!!
Vou mas é aproveitar e dar um saltinho à igreja (que costuma estar muito bonita nesta altura) e pedir ao Sr. de Matosinhos pra ver se faz as pazes com ele! É que a mim ninguém me tira da ideia que eles este ano se chatearam... só pode!!

17 comentários:

Carracinha Linda! disse...

Estou aqui cheia de vontade de ir ter contigo...é que andas-me só a meter inveja com as farturinhas!!!!!

E sim...pede lá para eles fazerem as pazes e vir o bom tempo!
Aqui por baixo hoje está sol...mas parece que não se deve aguentar muito tempo...

Bjs

Moura ao Luar disse...

Bjoka Bjoka

laida disse...

Será que os santos estão mesmo chateados??
Se calhar estão, mas vê lá se eles fazem as pazes...
Para teu bêm...
Ha, e come umas farturinhas por mim, já nem me lembro a ultima vez que comi.
beijinhos e bom feriado.

Eumesma disse...

Já tens companhia para os matrecos??? Boa!!! eheheh

Que sorte tens tu, rapriga, com tanta farturinha de não engordares...mas que sabem bem , lá isso é verdade!!

Épah, e eu que não bi a dita cuja por dentro..tá malllllle!! :-) Falha no roteiro hihih

Aproveita o feriado, o nosso ainda vem a caminho!!! E não empurre para cá o mau tempo, que aqui ainda vamos tendo algum solito...
:-)

Bjs

Unknown disse...

Visita

http://elasticodacueca.blogs.sapo.pt

3 mulheres. 3 homens.

Topo de Gama disse...

ehhh pahhhh

tu aguenta aí a roulotte mais uns dias!!Eu ainda nao comi o meu churro!!!

Afgane disse...

O S. Pedro é sempre do contra, aliás eu costumo dizer que estou de mal com ele pois já se inventaram os equentadores há tantos anos e a porcaria da chuva continua a ser gelada. Será qu no céu não pagam o gás?
beijos

Paulo disse...

Quatidianos cidadinos....ou talvés não.

Beijo
Paulo

Mina disse...

Ena, ena... que rica vidinha, hein? ;)
Com chuva ou com sol, espero que tenhas aproveitado bem o dia :)
Bjs!

Anónimo disse...

Não Lurdes, estás enganada! O S. Pedro está assim, não porque esteja chateado, mas sim porque os Santos Padroeiros se esqueceram de renovar os Protocolos de perceria com ele. Como tal chuva com eles (soube esta informação após longa conversa com S. Pedro).

Bjs,
Ice

Anónimo disse...

...queria eu dizer parceria e não perceria...ups

Ice Ice

CarpeDiemBeHappy disse...

Deverias era ter passado aqui e deixar uma farturinha!!

Mais uma vez obrigada pela tua preciosa ajuda!!

Beijinhos
Rosa

Anónimo disse...

Pois ontem à noite não chovia em Matosinhos, não havia confusão e o Sr. de Matosinhos e o S. Pedro não estavam com cara de zangados.
O trabalho e o gosto que tiveram para enfeitar a Igreja é de aplaudir. Também lá estava uma tuna a angariar uns eurositos e animar o pessoal.
BJS.

LurdesMartins disse...

Vem cá ter Carracinha! Até te pago uma dúzia das ditas!!! O tempo... tem dias... ontem por exemplo acabou por ficar um dia fantástico, hoje acordou ranhoso outra vez... vamos ver se se compõe!

Beijoca pra ti também, Moura!

Laida, segundo a Ice (que esteve à conversa com o S. Pedro pessoalmente) parece que é um problema de protocolos... burocracias!!! E acho que já comi farturas por toda a gente, este ano! É 3ª feira, só não dei aulas porque a maior parte das empresas privadas gozam o feriado do S.João que este ano calha a um Domingo... saí foi mais cedo!!

Finalmente, Eumesma!!! E diverti-me bué!!!! Adoro jogar matrecos!
A igreja está mesmo linda mas se te serve de consolo, quando cá estiveste ainda não estava decorada.

Mau... morena mau feitio, né?!?! Não me faças rir, please...

Tu despacha-te Topo! A festa acaba este fim-de-semana!

Nunca tinha pensado nisso, Afgane! Se calhar não deixam é lá entrar a menina do gás...

Ó Paulo, com esse talvez até pensei que eras espanhol! Sê bem-vindo ao meu auxiliar!

Rica vidinha à chuva, Mina! I'm singing in the rain, just singing in the rain...

Ice, muito obrigada pelo esclarecimento! Não será melhor avisar-se o Sto António e o S. João?!?! É que se eles se distraiem com os prazos...
A burocracia persegue-nos!

Por acaso, Carpe, nem me lembrei mas podíamos ter combinado qualquer coisita todos juntos... fica para o ano!

Florinda minha querida, bem-vinda de volta! Já tinha saudades!!!!
Mesmo com chuva, na terça-feira fui à festa, da parte de tarde. Devia ter ficado mais um pouco pra ver essas animações... a igreja está pesmo bonita, não está?!?! Pena que não deixem fotografar... bem, eu de cá de fora ainda fotografei o altar mor...

Beijinhos a todos

Gio disse...

Bem a quantidade de posts que eu já li de meninas que foram ao Senhor de Matosinhos dava para fazer um mega encontro, ehehehe realmente o mundo é mesmo muito pequeno.

Dina disse...

Voçês apanham uma semaninha de mau tempo e já se queixam, então imagina eu, este mês de Maio tem sido chuva e frio que até parece inverno até já cheguei a ligar o aquecimento, buaaaaa...

Por acaso ontem, desde há muito não choveu e hoje está sol e calor, mas eu não quero falar muito que é para não estragar!!!

Eu tenho andado bastante ocupada e às vezes á noite olho para o computador desligado , mas não sinto coragem de o ligar (preciso é de recuperar as forças para o dia seguinte).
Mas eu vou dar-te o meu e-mail e se tu quiseres podemos trocar um olá de vez em quando, eu tenho também msn.
dmglc_16@hotmail.co.uk

Um abraço

LurdesMartins disse...

Gioconda, o sr. de Matosinhos por si só, é memso uma mega concentração!

Dina, eu à espera do teu endereço electrónico e ele aqui!!! Eu não ando muito bem, não...
Sabes, este mês de Junho está a seguir as pisadas a Maio... já deitamos chuva pelos olhos!!!!

Beijinhos às duas