quinta-feira, janeiro 11, 2007

LURDES - A EMPREGADA

Está-me cá a parecer que o meu paizinho (sim, que foi ele que escolheu o nome dos sete filhos e só depois de os registar é que informou a minha mãe acerca do assunto) não pensou bem no meu nome. Ou isso ou então já estava a pensar no meu futuro...
Então não é que ontem à noite, noite dedicada ao desporto rei lá em casa (entenda-se como desporto rei o zapping, deitadinha no sofá) descubro que a LURDES volta a ser empregada doméstica da Alexandra Lencastre!!!!!?!?!!! Não é por nada, mas caramba, a desgraçada da senhora além de gramar com o mesmo nome duas novelas seguidas, tem ainda que gramar a mesma patroa?!?!??! (Até me ria se a senhora se chamasse Lurdes na vida real!!!!)
Além do mais, não me lembro de nenhuma Lurdes empresária ou ricalhaça ou outra coisa qualquer! Afinal o que vem a ser isto, perseguição?!?!? Não está bem... nada bem, não!
E o pior é que eu também sou empregada, não doméstica é um facto, mas empregada! E do mesmo patrão há uma data de tempo! E ainda dizem que as novelas e a realidade são pura coincidência... e o euromilhões que não me sai pra eu mudar de papel...

Divagações e constatações escritas ao som de uma dúzia de fotocopiadoras a funcionarem mesmo atrás de mim.
Continuo sem net... o desgraçado nunca mais recupera! Bem, amanhã vai pró bloco operatório... espero que tudo corra bem!

20 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Bem-vinda, estávamos com saudade.
Os nomes são sempre importantes, porque se referem a cada um de nós, identificam-nos perante os outros e o mundo. Sem eles ficamos anónimos quase clandestinos. É verdade que nos atribuem nomes conforme o tempo e a época e, por vezes, para a geração seguinte parecem não se coadunarem com as pessoas, para além de alguns deles parecerem atribuídos no espaço de certos grupos sociais. Há nomes simples, vou chamar-lhe assim, como Maria de Fátima, Maria Alice, Maria Madalena, etc., mas se pensarmos bem podem adquirir uma beleza enorme, como quando uma ocasião nas minhas viagens pelo universo, encontrei uma mulher jovem que respondeu à pergunta de como se chamava, apenas com uma palavra, Maria. Maria quê? Só Maria e eu que nunca tinha reparado o quanto era belo o nome de Maria. De resto, ao viajarmos pelo tempo, guardamos alguns segredos e um dos que escondo na memória é que a primeira estrela que amei na vida, chamava-se Lurdes.
Boa noite
Galileu, Galilei.

Anónimo disse...

Essas fotocopiadoras devem ter tido o mesmo efeito que a minha impressora está agora a ter na minha cabeça. Assim uma espécie de martelo-pneumático! (Diga-se que a minha impressora é do tempo da pedra.)
Quanto aos "dias que se seguem", como lhes chamaste, não passam de uma divagação... Mas ainda me resta a esperança de que essa divagação se torne realidade!

Giorgia disse...

:) como eu, que vivo descontente com o meu nome, te compreendo...!!
Consolo? Podia sempre ser pior!

beijinhos

laida disse...

Então a razão desta tua ausençia é por motivos de saúde, mas do teu computador, uuff, antes isso.
É que por aqui já sentiamos a tua falta.
Quanto ao nome, não é bêm assim como dizes, eu conheçi uma Maria de Lurdes que até foi primeira ministra, será que não é do teu tempo? ou não te lembras?.
Olha e eu tambêm tenho uma irmã com esse nome, e por acaso tambêm é empregada...coitada...
um beijo

Anónimo disse...

Grande observadora... Ora muito bem... Existem novelas em que no fim se descobre que quem planeava mortes e coisas do genero eram as empregadas em quem ninguem desconfiava. Por trás de uma Lurdes (empregada) pode estar uma Lurdes Poderosa, quem sabe não é o Tubarão?

Anónimo disse...

Desculpa, interpretei mal o teu comment... Recapitulando: os dias que se seguem - de estudo - não são uma divagação, antes pelo contrário! São uma realidade
bastante 'incómoda'...:S
Como deves ter percebido, pensei que te referias ao "pedido para tomar café"; esse, sim, não passa de uma divagação -- a tal que eu espero que se torne, em breve, realidade! :)
Beijinhos***

Anónimo disse...

só pode ser falta de imaginação dos nossos escritores de novelas e como tem um nome lindo como o etu reparas...deixa que tu és linda e já agora um bom fim de semana
sofia

ROADRUNNER disse...

Então a Nossa Senhora de Lourdes, em França?...
Saudações!

Dina disse...

Eu fui procurar o significado do teu nome e eis o que encontrei:
Lurdes: Variação de Lourdes, francês, nome de origem religiosa, quase sempre composto com Maria (Maria de Lourdes). Pessoa extremamente ponderada e tímida. É a mais fiel das amigas; sabe como ninguém ouvir e guardar todos os segredos que lhe contam. No amor, procura sempre novas experiências.

Vês! nem tudo está perdido.
Amigas assim todas queremos.
Bjokas

Anónimo disse...

Opa eu pensava que as empregadas eram todas marias... é o que dá não andar a ver novelas!!!!
Jinhus grandes

Anónimo disse...

Ups...serão...maria de lurdes????

Carracinha Linda! disse...

Também já tinha reparado na empregada da "D. Fátima". Acho que é falta de imaginação de quem escreveu o guião.


Mas deixa lá: Lurdes é um nome bonito.

Beijocas

Gio disse...

O linda então mas tu nao ves a novela todos os dias???? Aquela Lurdes é a mesma da outra novela... eles já têm falado nisso, ela as vezes fala a Fatima na antiga patroa a .... não me lembra o nome. Fizeram mesmo isso por graça.

Beijocas grandes para ti, eu ca continuo de molho mais esta semana.

CarpeDiemBeHappy disse...

Lurdes,

Como eu te compreendo....eheh...o meu nome também não é diferente do teu (quer dizer, diferentes mas iguais)...porque será que há nomes que são associados a donas de casa, empregadas e mais não digo.

Beijinhos

o alquimista disse...

Olá Lurdes, mas também é nome de Santa e é bonito, não deixes que esta malta o suse mal...confesso que teria alguma dificudade em inspirar-me com o ruído de fotocopiadoras...

Doce beijo...Lurdes

Anónimo disse...

OLÁ LURDES:
OS EMPREGADOS TÊM DE SER EM MAIOR NÚMERO QUE OS EMPRESÁRIOS, CASO CONTRÁRIO ERA UMA CHATICE.......
MAS EU TAMBÉM NÃO FICAVA NADA ABORRECIDA SE O FOSSE.
PARA FINALIZAR CONSIDERE-SE UMA PESSOA CHEIA DE SORTE PORQUE HÁ QUEM FAÇA ZAPPING COM OS TACHOS E AS PANELAS, ETC.......

Alexandra disse...

Que história é essa do bloco operatório?

conta-me tudo

depois essa do nome estar associado a emprega de limpeza não é bem assim: ora cá vai
Variação de Lourdes, francês, nome de origem religiosa, quase sempre composto com Maria (Maria de Lourdes). Pessoa extremamente ponderada e tímida. É a mais fiel das amigas; sabe como ninguém ouvir e guardar todos os segredos que lhe contam. No amor, procura sempre novas experiências. Do basco "altura escarpada".

como vez é bestial

beijos a sorrir

LurdesMartins disse...

Pronto, pronto, não me batam mais, please!
Apesar de a Laida e a Xana terem contribuído para solidificar a minha teoria, nas novelas não me lembro de nenhuma Lurdes importante... era só isso! Mas também eu não vejo muita televisão... e afinal a Lurdes empregada da novela, segundo a Gioconda,é suposto ser a mesma da outra novela! E sim, quem sabe não é ela o Tubarão, Morena mau feitio?!?
De qualquer forma, obrigada a todos até pela trabalheira que vos dei! (notei que houve até quem se deu ao trabalho de fazer pesquisas pelo nome).
E Galileu, sempre a surpreender-me... a primeira estrela nunca se esquece, né?!!?
É bom ter net em casa,não é menina Xana?!?!? Toca mas é a estudar!
Florinda, zapping com os tachos?!?!? Já estou a ver o filme!!! AHAHHAAH (às vezes eu também faço...)
A operação do computas correu bem... voltou, é certo, mas honestamente, não a cem por cento... já começaram novamente os primeiros sintomas da demência... será que o problema sou eu?!?!?
Beijinhos

Anónimo disse...

Isto revela é falta de imaginação dos autores das novelas. Há casos porém em que o apego a um nome significa carinho por ele, como acontece com o realizador Manuel Carlos da actual telenovela da SIC, onde a personagem simpática se chama Helena, como em todas as novelas do mesmo autor, porque Helena é o nome da sua mãe (sua dele)
Mas a tua observação está bem achada
Bjs

erute disse...

O que sei das Lurdes é que são todas pessoas muito boas, portanto não te preocupes em seres empregada.

Beijos