terça-feira, novembro 21, 2006

LOUCURA A NOVE

Nunca o antes foi tão divertido e o depois tão reconfortante... o durante, foi desta vez menos cansativo mas muito mais que húmido, foi molhado!!!
Nós as cinco estávamos, apesar do sono, muito divertidas! Parecia a nossa primeira vez!
Cada vez temos mais o que conversar... e isso é tão bom! Entre o cepticismo de duas e a ingenuidade de outras duas relativamente a determinado assunto, a conversa fluiu de uma forma alegre. É bem verdade que fui duramente criticada por não saber ler os sinais, o que me deixou a pensar... mas também parece que não sou propriamente a única, o que também não deve servir de desculpa.
Eles os quatro estavam bem dispostos! Queriam logo misturar-se connosco mas o saber esperar é uma virtude e por isso esse prazer foi adiado. Havia um, para quem de facto esta foi a primeira vez. E que primeira vez!!! Algo me diz que jamais se esquecerá... mas espero sinceramente que não tenha sido esta experiência que o faça não mais voltar.
Loucos!!! Sim, porque de louco todos temos um pouco e o nosso nível de loucura estava nesse dia tremendamente elevado. Só assim o consigo explicar...
Há uma que raramente se queixa mas eu passei o tempo a queixar-me. Queixei-me, queixei-me, queixei-me... até que me resignei. E só vos posso agradecer a paciência... e o apoio... principalmente daqueles dois que teimaram em não me deixar sequer pensar em desistir (ela e ele).
Após uma semana de intensa chuva, estas nove alminhas pensaram que escapavam à dita! Já lá num cume bem alto, fomos brindados por ela e pelo vento que ajudou à festa.
O Gerês, molhado pela primeira vez (pelo menos para mim)!
Não foi das caminhadas mais duras, tão pouco das mais compridas, mas foi uma verdadeira prova de resistência. Ficamos encharcados até aos ossos!!! Não me lembro nunca de termos comido tão rápido! Nunca o tínhamos feito de pé, tão pouco!
A paisagem ficou desta vez relegada para segundo plano, já que o objectivo a partir de certa altura era chegar ao fim, única e exclusivamente!
E quando parecia que o pior já tinha acontecido, deparamo-nos com um caminho de regresso cheio de mimosas em crescimento que fizeram o favor de nos lembrar que tinha chovido muito... No final a roupa do corpo dava novamente para torcer!
Quem levou outra muda, trocou-se (nunca fiquei tão feliz por ter outra roupa no carro!), quem não levou, foi às compras. E foi na hora da troca de roupa que o frio mais se fez sentir em mim... No entanto, o tiritar do dente deu lugar a sorrisos de satisfação por mais uma prova superada.
Mas o mais engraçado disto tudo é que os loucos são mesmo assim, divertem-se, mesmo nas piores condições... Senão vejam a prova:

(completamente ensopados mas ainda sem a 2ª dose)

20 comentários:

Alexandra disse...

São os loucos que mais se divertem e voçês devem se ter divertido á grande...fabuloso o dia não foi?????a foto diz tudo.

Adorei e fiquei com saudades de passeios assim

beijos

Dina disse...

Mas mesmo assim, aposto que foi divertido e é um daqueles passeios que vai ficar na memória.
Um beijo

Claudia Ganhao disse...

Que bela aventura :)
Beijinhos

Giorgia disse...

mais um episódio que me fez recordar a minha alma de escoteirinha! Mas sabes que mais? Acho que agora me custaria o dobro do que me custou há uns anos... portanto, admiro em dobro a coragem dos 9 caminhantes!

Boa estrada,

beijinhos

laida disse...

vocês são mesmo corajosas,
sim... porque caminhadas no Gerês
de Verão è uma coisa, mas ogora, neste
neste tempo...è preciso uma dose grande de coragêm e alguma loucura à mistura!!
mas admiro-vos por isso,se eu pudesse
gostava de experimentar uma aventura assim...
Continuem.
um beijo

Gio disse...

Obalhamedeus como é que alguem se pode divertir caminhando? ainda não me conheces bem mas primeira caracteristica minha: sou preguiçosa como ninguém odeio andar ou qualquer forma de exercicio fisico que não seja zapping ou mappling, de qualquer forma parabens pela coragem, jinhos

... disse...

O que conta é mesmo a AMIZADE!

Unknown disse...

Gostei de te ver ali ao lado a comentar os contos do douro.Molhada ainda pela chuva das terras de bouro mas capaz de recordar as "coisas boas da vida"
Um beijo para ti, Lurdes

... disse...

Pq dizes que tenho a mania de ser engraçado?

Eumesma disse...

Ora, todos encharcados, mas felizes por fazerem algo de que gostam, né??
E pelo conbibio e isso..

Fzes bem, nunca fiz esse tipo de coisas, mas deve ser bem giro, pricinpalmente num local tão bonito como é o Gerês...:-)

Bjs

Anónimo disse...

quem experimenta não quer outra coisa...como sei do que falas, também gosto destas caminhadas e quando há chuva, parece uma aventura de crianças! Valente mulher! sofialisboa

Anónimo disse...

Voces são loucos para fazerem essa caminhada debaixo de chuva!!! Mas continuaram de bom humor, por isso fizeram bem :))

Anónimo disse...

Pronta para outra. Foi o que senti logo que troquei da roupa ensopada para o reconfortante fato de treino.
Quanto aos sinais... já ando à procura de uma escola ou de um professor... Descobri que há muito mais gente com a mesma dificuldade.Vou manter-te informada.
Bjinhos

Anónimo disse...

aiii Lurdinhas adorava fazer esse passeio, mesmo com chuva :D

beijosss

Ps epa tens uma musica mesmo gira ehehehe

Alexandra disse...

Então minha linda não novidades, toca a escrever. Sua doida tem a musica da cidades dos anjos no teu blog, choro sempre que a ouço, adoro.

Beijos grandes

CarpeDiemBeHappy disse...

Este post está fenomenal!!

Eu achei aquilo tudo muito divertido!!Adorei!! Fez-me lembrar quando era uma criancinha em ponto pequenino e metia os pés nas poças de água a saltar!!

Ainda bem que nos safámos da gripe!!

Pois, a conversa estava animada no carro....e então já apareceu novamente!?eheheh...se voltar lá liga-me que eu digo-te se é um sinal ou não!eheh

Beijocas

... disse...

Eu percebi que era a reinar

LurdesMartins disse...

Foi, mesmo assim foi divertido!!! Apesar das minha queixices...

Já convidei a Giorgia para a próxima, e tu Princesa, também queres vir?!?! Março de 2007!!!
E é verdade Sofialisboa, quem experimenta não quer outra coisa!
Gioconda, sua preguiçosa! Então não era mais fácil reeducareste com um exerciciozito a acompanhar?!?

Beijinhos a todos

Marco António disse...

Olá...
fazer caminhadas no Gerês nessa altura do ano... não é muito aconselhável, já que as diferenças de temperatura e as mudanças repentinas do tempo são constantes..
também já provei o que é isso qd há dois meses me aventurei serra acima!!!
:)

LurdesMartins disse...

Ora, ora... queixamo-nos nós com a chuva!! Há quem ande por lá com neve! Não é Marco?!?!

Um dia destes ainda nos encontramos por lá...

Beijinhos