terça-feira, novembro 14, 2006

APAIXONEI-ME

Na Primavera à hora do almoço (um balcão comprido para 8 pessoas e duas mesas redondas para 3 pessoas/cada no máximo), enquanto espero pelo meu pedido e rabisco umas ideias no meu cadernito:

Estou sentada sózinha numa das mesas e estão no balcão ao lado umas 4 pessoas entre as quais um jovem bem parecido algo atarefado que também rabisca umas coisas mas num cadernão.
Passado uns minutos está à minha frente a perguntar-me se se pode sentar na minha mesa para não incomodar quem estava ao seu lado a comer (já que ele estava a trabalhar, pensei eu!). Sorri-lhe e disse-lhe que sim. Retribuiu-me o sorriso e sentou-se, colocou o caderno na mesa e continuou a sua actividade (rabisco, telefonema, rabisco). Eu continuei a minha também!
Entretanto chega o cafézinho dele e acende um cigarro.
Imediatamente pensei, está o caldo entornado!!!
Logo a seguir chega o meu pratinho com um aspecto delicioso pronto a sofrer os danos da poluição... E nesse preciso momento o meu companheiro de mesa pede-me imensa desculpa, que não sabia que eu ainda ía almoçar, levanta-se, pega no cinzeiro e vai apagar o cigarro pra outro lado. Regressou com um sorriso estampado na cara e continuou com os seus afazeres.
Quando terminou e antes de saír, despediu-se com um então muito boa tarde! ao que eu respondi muito bem impressionada, uma boa tarde pra si também!
Fiquei apaixonada com tanta educação!
Afinal, nem tudo está perdido...

12 comentários:

Alexandra disse...

Quem não ficaria????

Mas tu também mereces porque és linda

beijos grandes grandes

PS- adorei as manias

Dina disse...

Fizeste-me rir na parte em que o caldo se ia entornando.
Eu também fiquei impressionada com tanta educação... afinal, pessoas assim ainda existem, só é pena serem tão raras.

Obrigada pela ajuda, ainda não experimentei, mas entendi tudinho, acho que vai ser fácil.

Beijinhos

Anónimo disse...

Deves ter ficado mesmo...nem sabia que ainda havia gente assim :))
Beijão

Eumesma disse...

É verdade, pessoal assim, é uma raridade, mesmo, pessoas educadas e preocupadas com o bem estar de um desconhecido...

Eu se fosse a ti passava por esse balcão mais vezes de futuro...;-)
Quem sbes não encontras muito mais pessoas assim..

Giorgia disse...

é tão raro que não há como não ficar rendida... é por isto que prefiro manter a esperança!

beijokas

ROADRUNNER disse...

Sim, ainda vai existindo...
Saudações!

Anónimo disse...

ainda há sim...sofialisboa

Anónimo disse...

Posso dizer uma coisa?...
...
Há três coisas que eu prezo acima de tudo nas pessoas: o sentido de humor, a sinceridade e a boa-educação. Sem estas, esqueçam!
Beijinho***

Anónimo disse...

Estou pasmo!!! Olha que trabalho na àrea comercial e apesar de não lidar directamente com os clientes, diariamente ouço as queixas dos meus colegas! Há muita falta de educação neste nosso Portugal...daí teres ficado impressionada e eu pasmo com tamanha educação! Beijo grande.. :-)

laida disse...

pessoas dessas são "Joias raras"
beijos

CarpeDiemBeHappy disse...

Eheh...que história gira...ainda me ri....

Bem...a brincar que o digas...já vi romances a começar por menos!!:)

Beijinhos!

LurdesMartins disse...

É claro que há pessoas bem educadas! O que seria do mundo se não as houvesse?!??!? Mas de facto vemos tanta falta de educação todos os dias que sabe bem encontrar assim alguém de vez em quando que para além da educação ainda é amável e simpático mesmo sendo um perfeito desconhecido...

Beijinhos a todos

ps- alguém falou em romance... começo a achar que estava na hora... you never know when...