segunda-feira, agosto 14, 2006

É JÁ AMANHÃ!


O tempo voa!
A partir de amanhã, embora o BI não o confirme, será o número que Deus fez, o número do doutor, enfim, um número bem redondinho, uma pequena capicua... trinta e três!
Ainda não fiz um filho, ainda não escrevi um livro, ainda não ganhei o meu primeiro milhão... mas já plantei uma árvore, já amei, já fui amada, já magoei, já fui magoada... tenho por isso vivido com alegrias, com tristezas e com sonhos (possíveis, imaginários, realizados e desfeitos).
Roberto Carlos canta "... se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi..." e emoções eu tenho vivido, muitas, nem sempre as mais agradáveis, nem sempre as melhores, nem sempre as que eu queria viver... mas têm sido sobretudo essas que me têm moldado, feito ser quem sou. Outras bem mais agradáveis também têm contribuido e embora a minha vida não seja nada daquilo que eu já idealizei ( nunca é, ou é?!?!), o que é facto é que não me posso queixar muito. Tenho à minha volta pessoas de quem gosto e que gostam de mim, saúde, trabalho, pequenos prazeres de que posso desfrutar, um Anjo da Guarda que me acompanha (obrigada Avô!) e embora esteja a faltar a alma gémea, a cara metade, o príncipe encantado, continuo a acreditar que o amor entre duas pessoas é possível e bem-vindo!
Venham por isso os próximos 33 que eu estarei de coração e braços abertos para os viver com aqueles que já fazem parte do meu mundo mais os que hão-de surgir, para partilharmos alegrias, tristezas e sonhos. Afinal, o sonho comanda a vida!
Amanhã, apesar do tempo ser de férias, estarei com amigos, outros telefonarão ou mandarão mensagens, outros até sei que se esquecerão (nova oportunidade a 15 de Setembro) e já hoje tive direito a uma surpresa que me deixou muito feliz! Afinal no ciberespaço também se cultivam amizades... obrigada Sofia!
E fraseando Sérgio Godinho, "com um brilhozinho nos olhos..." amanhã será "... o primeiro dia do resto da minha vida...".

Como presente de mim para todos vós, deixo-vos uma nova música que ouvi aqui pela primeira vez e pela qual me apaixonei. Espero que gostem.

22 comentários:

Anónimo disse...

Pois eu também acho que o importante é viver emoções, senão que seria da nossa vida? Um pão sem sal? Não obrigado!
Luta sempre por ti, por aquilo que acreditas, por aquilo que és.
E sê feliz, sempre,
beijos

Anónimo disse...

Cá estou eu.
A escrita é muito profunda, já me fez chorar
com a armonia da música de fundo.
Não estarei presente no almoço, mas tudo de Bom, Você é Linda.

Anónimo disse...

Desculpe o erro queria escrever harmonia.Quando se escreve e lê pouco ou nada dá nisto.
Bjs.

... disse...

Também eu estava a sentir a tua falta, né?
Nunca havia um post novo!
E este, sim senhora, valeu a pena esperar par ler tão lindo e sentido post.
Só não percebi a do dia 15/9.
Não consigo aceder à música que referes.

sofialisboa disse...

és uma querida, como sempre foste. então 33 aninhos, ainda tens a vida toda pela frente, acredita. quanto aos sonhos, tem todos os que quiseres e sempre mas sempre pensamento positivo, que é isso que nos mantem vivas, alegres e felizes. bem hajas lurdinhas
sofialisboa

LurdesMartins disse...

E eu que não gosto nada de ser mimada!!! Obrigada a todos pelas vossas doces palavras!

P/Florinda=> estará lá no coração.
P/Ice=> Os amigos são os irmãos que escolhemos. A ti nem precisei de te escolher!
P/Amazing=> é uma história que contarei outro dia... mas posso-te dizer que 15/9 é quando o meu BI diz que faço anos...
A música é da Katie Melua - The closest thing to crazy, liiiiinda!!

Anónimo disse...

Ainda não ouvi a tua musiquinha porque estou cheia de papelada á minha volta!! Tu percebes-me, não percebes Lurdetes? ( sabes bem o que é ser contabilista...Uma seca!!)
Mas como vês cá estou a tentar participar nesta coisa moderna que é o teu blog!(para me tentar por mais a par destas tecnologias novas).
Digo-te já que ter 33 Primaveras é um mundo!! Bem melhor que ter 32, isto tudo porque nós somos de uma raça que é como o vinho do Porto;-) quanto mais velhas e experientes melhores...
Já imaginas que parabéns só levas amanhã porque não sou superticiosa, mas não vá o diabo tecelas...mais vale prevenir:-)

Muitos Beijinhos para ti que mereces tudo o que há de melhor no
mundo

Xana da Portucalense(aquela chata que aparece com outra a tiracolo de vez em quando para ir comer sardinhas..)

Anónimo disse...

minha amiga, que melhores capítulos queres para um livro, do que estes "posts" com que brindas os que são e os que não são teus amigos? os que têem a felicidade de te conhecer, como eu, sabem que a tua vida dava um bom livro... mas, ainda é cedo para a sua publicação... quanto ao filho, ainda tens muito tempo, mas para já acho que deves sentir-te feliz pelos sorrisinhos de felicidade que tens espalhado entre todos aqueles que brotando de ventres alheios, são sempre tão bem recebidos por ti...
Obrigada pelos bons momentos que tens proporcionado a todos nós que somos teus Amigos...
Se não existisses, haveria um vazio no mundo... Desejo tenhas um óptimo despertar no dia do teu aniversário e... nada mais... o resto dir-te-ei pessoalmente amanhã, já que sou uma das felizardas...

LurdesMartins disse...

P/Xana => Ora, ora... a loirinha finalmente deu sinais de vida! E eu descobri-te logo!! A chamarem-me Lurdetes só podias ser tu (já que a tua companheira de trazer a tiracolo foi de férias!)
Tás ver como não é difícil?! A tua e a minha secretária não se devem levar muito... só papéis, papéis, papéis! Raios parta tanto papel! Mas onde estavamos nós com a cabeça quando escolhemos isto?!?!
És uma querida, sabias?!!
Beijinhos

P/Esmeralda=> Ó minha menina, isso não se faz... a Florinda chorou ao ler o meu texto, mas tu é que me puseste a chorar com este comentário!... Mas também quem me conhece sabe que sou uma chorona... e depois esta música também ajuda... mas que se note que chorei por toda essa ternura que puseste nas tuas palavras. Beijinhos

Eu sei que vocês gostam de mim da mesma forma que eu gosto muito de vocês... sabemos isso pelos actos, pelo apoio, pela convivência... mas é tão bom "ouvi-lo"!!!

WHITE ANGEL disse...

É hoje!!!!
Felicidades do tamanho do mundo para ti...
A música é uma das minhas favotitas...
Beijos, abraços, carinhos e ternuras só para ti...

Anónimo disse...

Miúda Gira
Afinal até aqui já cheguei e tive a primeira surpresa, descobrir que fazes anos. A memória já não é o que era e a minha então é uma verdadeira desgraça. Parece que ainda vou chegar a tempo. No último momento é certo, mas o último minuto e, quantas vezes, o mais ansiado.
Quem diria que já tanto viveste. Prossegue, a vida está aí, mesmo ao lado, só temos de pegar nela e seguir adiante e se, por vezes, parecemos que estamos sós - e às vezes estamos mesmo - deambulemos pela noite, afinal o céu é infinito e está povoado de estrelas e tudos elas brilham, eternamente.
Um beijo e, em breve, seremos de novo, passageiros da eternidade.
AS

o alquimista disse...

Toda a felicidade do mundo para ti e que o cósmos te proteja nesta tua estada entre nós...

Beijinhos

Anónimo disse...

E a vida é bela..........
Crescemos, fazemos anos, vivemos e amamos...........
Parabéns Lurdes e muitos beijinhos

Anónimo disse...

Olá, voltei a visitar-te e lá encontro de novo, o princípe, a alma gémea e o amor é sempre benvindo.
Um dia encontrei alguém que dizia, todos precisamos que gostem de nós. Por mim, direi, eu também. Mas precisamos mesmo, ou condicionamos demasiado a nossa vida a essa ideia? Será que o que desejamos num momento, pensando que a necessidade é eterna, se pode transformar num incómodo, num mal-estar, num automatismo quotidiano que nos leva a procurar compensações um pouco ao lado? Se o amor é uma grande amizade e vivemos rodeados de amigos, todos temos alguns, porque nos mantemos insatisfeitos? Ou misturamos paixões com amor e sentimos essa imensa falta de alguém que nos arrebate, que invente algo para nós a cada momento e nos faça brilhar como a única estrela que há no céu? E se assim for, porque não vivemos essas paixões quando as encontramos, quando nos aparecem quase sem querer e, tantas vezes deixamo-las partir porque não traziam o encanto do princípe que há-de ser eterno? Um senhor sueco de nome Stig Dagerman escreveu um pequeno livro de 30 páginas onde dizia tudo - que lamentavelmente perdi - que intitulou A Nossa Necessidade de Consolo é Impossível de Satisfazer. E será assim, mas 33 anos é uma idade excepcional, pois chegamos ao tempo que ainda podemos conquistar o mundo, apesar de já termos vivido momentos de excepção. Hoje é dia de acreditares e de sonhar, por que todos os gestos podem ser transformados em epopeia.
Galileu, Galilei

... disse...

Desculpa ter chegado atrasado, mas quem manda ter um feriado só para si no dia de anos?
P A R A B É N S

E muitas prendinhas!

LurdesMartins disse...

Como diz a minha amiga Xana loirinha, ter 33 anos é muito melhor que ter 32! Tive um dia muito feliz ontem, graças aos meus amigos (os presentes e os ausentes).

Obrigada White Angel por tanta ternura! Beijinhos

Alcino, até à meia-noite era dia, portanto veio muito a tempo! Um céu cheio de estrelas que sempre brilham... linda imagem! Será que dia 18 também será assim?!?! Passageiros da eternidade seremos sempre! Beijinhos

Obrigada Alquimista pelas tuas doces palavras! A busca da felicidade... não é o que todos procuramos?!?!? Beijinhos

Helena, és uma querida! Obrigada pelas tuas palavras bonitas. Encontramo-nos no fim do mês, oK?! Beijinhos

Galileu, da outra vez parece-me que te confundi com outra pessoa... fiquei baralhada!
Eu sou uma eterna apaixonada, pela vida e sobretudo pelas pessoas. Tenho a imagem do príncipe como sendo aquele para o qual eu serei a sua princesa... se confundo amor/amizade/paixão?!?! se calhar às vezes... não sei! Tenho muito amor aos meus amigos e família e talvez também por isso sonho com uma alma gémea que seja o meu maior amigo, por quem me apaixone perdidamente e que possa amar sem limites... já encontrei um uma vez... e foi tudo isso pra mim... provavelmente durou o que tinha que durar... talvez essa imagem que eu também tenho do amor/paixão eterno/a, pra toda a vida, não exista! Mas como diz Pessoa, o valor das coisas não está no tempo que elas duram mas na intensidade com que elas acontecem. E sim, gosto de acreditar que pequenos gestos podem ser transformados em grandes actos. Sou uma sonhadora, que adora sonhar... Beijinhos

Sabes Amazing, até pra nascer é preciso saber! Fazer anos num feriado é delicioso, não precisas meter nenhum dia de férias pra teres esse dia pra ti. Além disso, é uma forma de no dia seguinte continuarmos a receber os parabéns. Não foste o único... e ainda bem! Já te disse que adoro ser mimada?!? Muito obrigada. Beijinhos

Anónimo disse...

Olá!
Parabens!
Que todos os teus sonhos se concretizem!
Bjs.

Anónimo disse...

Olá,
Tinha acabado uma enorme missiva quando tudo isto se desligou. Ainda bem, pois hoje não era um dia bom e já não consigo voltar a repetir.
Fica para outra vez.
Hoje a noite está com trevas e ao falar de amor poderia trocar com solidão.
Um dia destes tento lembrar o que escrevi e a tecnologia apagou com um clic.
Não deixes de sonhar.
Galileu, Galilei

Anónimo disse...

Olá,
Claro, no dia 18 um mar de estrelas há-de florir no céu para todos nós que bem merecemos e para ti que fizeste anos. Temos de acreditar. Por mim acredito sempre, mesmo quando parece que já levantei os braços. Como alguém disse, passei a vida a lançar sementes para a berma da estrada. Um dia as flores onde nascer e no dia 31 havemos de te mostrar o céu em todo o seu esplendor. Nem vais acreditar.
beijinhos
AS

LurdesMartins disse...

Está desfeita a dúvida Galileu... tu és quem eu penso! (quase de certeza...) Beijinhos

Obrigada Bia! Desejo-te o mesmo. Beijinhos

Estou desejosa que chegue dia 31... e amanhã quero muito ver esse mar de estrelas! Parece que Marte também anda por aí bem visível... Beijinhos Alcino

Anónimo disse...

Olá,
Hoje escutei uma frase bonita, melhor, quatro palavras belas, "ter sede de infinito". É isso que sinto, uma imensa sede, tanta que um dia vou partir sem a ter saciado por completo. Por isso, queria viajar, partir, à procura de correntes de águas eternas, que caem de alturas imensas, sem parar, nas asas de alguém que me ajudasse a voar sobre cordilheiras onde a brancura do gelo domina a paisagem e mesmo que isso fosse possível, ainda assim continuaria com sede, de tanta coisa, de amar também.
Até breve e não te esqueças de olhar o céu. As coisas que lá encontramos...!!!
Galileu, Galilei

Gio disse...

E tal como te disse não ontem mas hoje vim ler o teu post de anos.... o poema que te ofereceram de João de Deus, o origan lógico, o meu pai costumava recitá-lo por vezes, que engraçado, foi bom eu ter vindo cá, trouxe-me uma boa memória (mais uma) do meu querido pai.