quarta-feira, agosto 16, 2006

DIA DE ANOS

Partilho convosco um dos meus presentes de aniversário:
Com que então caíu na asneira
De fazer na Terça-feira
Trinta e três anos! Que tola!
Ainda se os desfizesse...
Mas fazê-los não me parece
De quem tem muito miolo!
Não sei quem foi que me disse
Que fez a mesma tolice
Aqui o ano passado...
Agora o que vem, aposto,
Como lhe tomou o gosto,
Que faz o mesmo, coitada!
Não faça tal: porque os anos
Que nos trazem? Desenganos
Que fazem a gente velho;
Faça outra coisa: que em suma
Não fazer coisa nenhuma,
Também não lhe aconselho.
Mas anos, não caia nessa!
Olhe que a gente começa
Às vezes por brincadeira.
Mas depois se se habitua,
Já não tem vontade sua,
E fá-los queira ou não queira!
João de Deus
com as devidas adaptações feitas pela minha amiga Esmeralda

11 comentários:

Anónimo disse...

Eheheheh, ganda asneira fazer anos :p

Giorgia disse...

Fantastico!!!!
Muitos parabens, lurdes, cada ano e' uma bençao, estrada que se percorre, conhecimento que se conquista... cheguemos onde chegarmos, e' do tempo que vivemos!!

obrigada pela visita, volta, sim?

P.S: Infelizmente acabei por nao entrar nas casinhas de Roterdao, imagino que seja uma experiencia interessante... sempre tenho um pretexto pra voltar! :)

beijokas

Anónimo disse...

E só agora reparei que nem te dei os parabens:)
Parabens, e que contes muitos

... disse...

Lurdes, só mesmo para te dizer que houve uma pessoa que morreu ao saber que tu tinhas feito 33 anos.
É verdade, eu sei que é uma notícia trágica, mas aconteceu.
Sim, e foi no teu dia de anos.
Ao que parece ele não aguentou saber a tua idade. Dava-te 23 aninhos apenas.
Calculo que já saibas quem foi.
Sim, o médico do ER!
eh eh eh

LurdesMartins disse...

Meninas, muito obrigada!

Xana, sua maroteca... depois de termos jantado umas bifaninhas 5 estrelas ainda aqui vieste! Que surpresa!!! Os parabéns pra ti também! Beijinhos

LurdesMartins disse...

Amazing... tu és um cromo! Apesar da notícia triste, fizeste-me rir!!! Também perdi esse episódio, não por esquecimento, é verdade, mas porque terminei o dia a comer um geladinho delicioso no Capa Negra. Mas já me puseram a par... o Dr. Greene morreu... acredita que se tivesse visto acabava o dia de anos a chorar...
És um simpático. Beijinhos

Anónimo disse...

Graças a Deus foi um dia em grande. Espero que se repita por muitos e longos anos e como a minha mãesinha diz "e eu que os conte".
A n/amiga Esmeralda já não me surpreende, porque há 24 anos que lhe conheço os dotes para a escrita. Embora este não seja da sua autoria mas ela também é muito inspirada.
Bjs.

sofialisboa disse...

então lurdinhas? este teu dia de aniversário como correu? por mim falo, todos os anos quando faço anos, olho sempre para trás e vejo aquilo que fiz e consegui e posso dizer que até hoje todos os anos valeram a pena, pelas coisas boas que consegui, pelo que cresci, pelo que aprendi e mesmo os erros que fazemos fazem com que eu seja eu. bjs sofialisboa

o alquimista disse...

Não faças mais minha querida...não faças...!

Doce e mágico beijo

Anónimo disse...

Sim, sim, tenho muitas qualidades, mas lembrar-me de aniversários não faz parte do rol. Posso sempre desculpar-me com o jet lag!

Muitos parabéns tardios e beijos!
B.

LurdesMartins disse...

Obrigada na mesma B.
Beijinhos